quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Dicas para cuidar do seu cachorrinho

  Ooooiiiii meus amores, boom hoje resolvi compartilhar com vocês um assunto que nunca falei aqui antes...É sobre cachorros. Bom vou colocar tudo aqui em baixo e esse post é do site http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/treinar-caes/ um site muito bom que fala sobre gatos cachorros e ele também é muito confiável porque os autores dos postes são veterinários. Então vamos lá: 


 

Como treinar cachorro? Veja algumas dicas e cuidados

Para que a companhia do seu cão seja ainda mais agradável é preciso educá-lo. Treinar cachorro pode ser uma arte aprendida com algumas lições básicas

A chegada de um filhotinho é motivo de alegria, pois ele vai ser um amigo fiel e inseparável. É preciso saber que dono e cãozinho terão muito o que aprender juntos, para viverem em harmonia. Treinar cachorro é uma tarefa que se deve ter em mente ao adotar um mascote.
O proprietário terá como responsabilidades cuidar da saúde do bichinho e levar ao veterinário, cuidar da alimentação e higiene, fazer passeios, castrar, dar as vacinas no período certo e adestrar. Treinar cachorro ainda filhote é o mais recomendável, assim ele já começa aprendendo que tem um líder.

Como receber o filhote

Muitas vezes o bichinho chega em casa assustado, pois acabou de se separar de sua mãe e da ninhada e fez sua primeira viagem de carro. É preciso acomodá-lo em um lugar acolhedor e pequeno, junto de sua caminha, ração própria para filhote, água e alguns brinquedinhos. Ficar com o bichinho por um tempo, acariciando e conversando baixinho até que ele durma vai deixá-lo mais seguro.
Se houver outro cachorro na casa é bom que as apresentações sejam feitas quando o mais antigo estiver acordado, e sempre com o dono por perto.

Aprendendo as primeiras lições

Aprender o significado da palavra "Não" é muito importante, pois ele vai ouvi-la durante  toda vida. Dê ordens em voz firme, mas agradável. Se o bichinho precisar levar uma bronca, use um tom mais rígido. Nunca bata no animal. Use um jornal enrolado e bata no chão, o barulho vai assustá-lo.
Antes do primeiro passeio coloque várias vezes a coleira e a guia para o cãozinho se acostumar. Depois, segure a guia com firmeza e diga "Vem".  O cão deve ficar sempre do lado esquerdo. Toda vez que ele tentar correr, diga a palavra "JUNTO", encurtando a guia e trazendo-o para perto.
"SENTA" é outra ordem que deve ser ensinada no adestramento, pressionando-se a traseira do bicho para baixo e repetindo a operação várias vezes.

Carinho e brinquedos

Cuide para que seu cão não fique sozinho por muito tempo. Ele precisa de carinho e de companhia. Os brinquedos são importantes para roer, fortalecer os dentes e descansar após o adestramento. Treinar cachorro exige paciência e dedicação. Assim ele já estará educado e não vai pular nas visitas!
Sugira novo tema para um artigo
 
Categorias:
Comportamento dos Cães
Tags:
adestramento, cachorro, canino, treinamento, treinar, treinar cachorro
ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.


   Então geente por hoje é só espero que tenham gostado beijos e tchau.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário