quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Quando assumi meus CACHOS / MINHA OPINIÃO



Oi tudo bem com vocês?! Bom hoje eu decidi contar para vocês como foi que eu resolvi assumir meus cachos.
Espero que vocês se inspirem nesta "mini história" rsrs.





  " Quando nasci tinha o cabelo liso, ao longo do tempo fui crescendo e meu cabelo foi cacheando. E eu tive a vontade de ficar  com ele liso, porque eu achava muito lindo. Aquilo pra mim era muuito top, você, podia jogar de um lado para o outro, enfim... fazer oque quisesse com o cabelo. E também a praticidade em mexer nele, pra mim não embaraçava, não ficava feio em momento nenhum. Era o cabelo dos sonhos! 
Maas meu pai não deixava eu alisar meu cabelo, dizendo que ia estragar, e me deu exemplos de pessoas que fizeram alisamento e o cabelo ficou "ruim". Tá bom decidi então que aos 18 anos iria alisar o cabelo. E com 10 anos eu penteava o cabelo puxando bastante ( na minha mente ele iria alisar né?! " Iludida" kkk ), passava creme e tipo deixava o cabelo lambido. 
Aos 11 anos eu não sei oque deu na minha cabeça, que eu resolvi deixar o cabelo mais cacheado. 
Então eu pesquisei no youtube como pentear cabelo cacheado e passei a pentear meu cabelo desse jeito... (  assistam ao vídeo link para o video ---> https://www.youtube.com/watch?v=Red8gb9TzQg  esse video é da Jessica Melo. link para o blog dela --->  http://www.blogjessicamelo.com.br/  ) 
E gostei bastante do resultado então comecei a hidratar mais, pesquisar como se cuidava do cabelo cacheado enfim, saber mais sobre ele. E é oque eu falo até hoje é pesquisar sobre isso. "


Minhas inspirações foram as blogueiras e youtubers :

Jessica Melo







 Camilla Santana








 Farkile ( Deise Souza )







Juliana Louise 





Raiza Nicácio






 Suzane Camila










Bom uma coisa que eu aprendi com a Suzane Camila é que se Deus te deu um cabelo cacheado é porque você fica bonita de cabelo cacheado, se Ele te deu um cabelo liso é porque você fica bonita com o cabelo liso. Cada cabelo combina com a personalidade daquela pessoa, com o formato de rosto daquela pessoa, você fica bem com o cabelo natural. O negócio é só aprender a cuidar, arrumar. Porque todo mundo é bonito do jeito que é, natural, do jeito que Deus te fez.! 

Agora se a pessoa não gosta do cabelo natural a química tá ai né, fazer oque?! A pessoa tem que se sentir bem consigo mesma, maquiada ou sem maquiagem, com o cabelo liso ou crespo. Ela fica do jeito que ela quer, do modo que ela achar mais bonito pra ela. 



    


  Então gente, espero que vocês tenham me compreendido, (Obs: Não estou julgando ninguém e muito menos falando que vocês devem usar o cabelo assim e tal, estou falando que vocês tem que sentir bem como você quiser ok? )


 E eu não vou colocar fotos minhas de quando pequena, maas tem fotos minhas atuais lá no instagram que é @myralima ou @blogsahlima.

Beijos e tchau.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário