quarta-feira, 14 de outubro de 2015

CAUTERIZAÇÃO capilar

Olá pessoal, tudo bem?! Hoje eu vim falar sobre a cauterização capilar, já vou avisando que não sou especialista no assunto e nunca fiz tá?! Andei pesquisando bastante sobre o assunto, em alguns sites vou deixar o link deles lá embaixo ok?! Se quiser mais informações procurem um cabeleireiro que provavelmente vai saber explicar melhor.

 A cauterização é um tratamento que cicatriza as cutículas do cabelo através de hidratações com  produtos especiais. A principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio.A cauterização sela as escamas dos fios e suaviza  as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.
Queratina
Um dos principais componentes do cabelo é a queratina.Quando os fios perdem esse nutriente ocorre um desgaste da fibra capilar, os cabelos ficam secos, quebradiços, porosos e sem vida. A cauterização é uma técnica para repor essa queratina perdida. A queratina é o componente essencial do fio, formado por aminoácidos que preenchem as fissuras e recompõem a fibra do cabelo. A queratina penetra na cutícula do cabelo, hidratando e restaurando fio a fio, devolvendo a maciez, o brilho e repondo a queratina natural do cabelo.


Então gente esse foi a nossa matéria de hoje, falando um pouco sobre a cauterização. ( lembrando que eu não sou especialista no assunto então pesquisei  tá) 
www.encaracoladas.com.br/2009/09/o-que-e-cauterizacao-capilar.html
( gente só deu pra colocar esse site ai ta me desculpem)


Tchau gente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário